top of page

Covilhã promove mês da Proteção Civil

  • Da redação
  • 10 de mar.
  • 2 min de leitura

A Câmara Municipal da Covilhã está a realizar, ao longo de todo o mês de março, várias atividades dedicadas à Proteção Civil, com o objetivo de informar e sensibilizar as pessoas para a importância de todos na salvaguarda de pessoas e bens. Promovida pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, a iniciativa enquadra-se no Dia Internacional da Proteção Civil, comemorado a 1º de março, e conta com simulacros, demonstrações de meios e atividades de formação em suporte básico de vida a realizar em escolas, bem como ações de divulgação e sensibilização para a comunidade geral.


Esta é também uma forma de reconhecer o papel fundamental de todos os agentes de proteção civil que diariamente prestam socorro e auxílio às pessoas, dando resposta a situações de emergência e catástrofe e contribuindo para a segurança do território. Para este dia 10 de março, está programada a realização de um simulacro de evacuação em cenário de incêndio na Escola de São Silvestre, que visa treinar com a comunidade escolar os comportamentos adequados a ter numa situação real. Destinada aos alunos, professores e funcionários, esta ação também vai permitir testar a resposta das equipas de primeira intervenção.


Na área da formação, a Escola Básica 2/3 do Tortosendo recebe a palestra “Riscos Naturais e Proteção Civil”, nos dias 18 (9 horas) e 20 (9 horas). No dia 18, às 11 horas, na Escola Secundária Campos Melo, um ‘Mass Training’ de Suporte Básico de Vida que ensinará os participantes a agir em casos de emergência, nomeadamente ao nível das manobras de reanimação cardiorrespiratória.


Trata-se de um treino que vai envolver todos os alunos do 11.º ano e que permitirá pôr em prática os ensinamentos adquiridos. Será igualmente realizado na Escola Secundária Quinta das Palmeiras (dia 26, às 11 horas) e na Escola Secundária Frei Heitor Pinto (dia 27, às 10 horas).




 

Comments


bottom of page