Chuva e neve continuam nas próximas horas
- Da redação
- 29 de jan.
- 1 min de leitura
A depressão Ivo está atingindo Portugal nesses dias e trazendo muita chuva, vento e neve, principalmente nos pontos mais altos, acima dos 1.200 metros, como a Serra da Estrela. Os períodos de chuva, por vezes forte, passando a regime de aguaceiros, que são pontualmente de granizo e acompanhados de trovoada. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), essas precipitações podem reduzir já a partir de sexta (31). E, a tendência, é que o fim de semana seja sem chuvas.
O regime de aguaceiros deverá se manter nas primeiras horas de quinta (30), podendo ser acompanhados por trovoadas e queda de granizo em algumas regiões. A neve também continua: durante a madrugada de quinta, a cota de neve começará nos 1800 metros, mas descerá ao longo da manhã para os 1000 a 1200 metros.
A depressão Ivo deverá se afastar gradualmente de Portugal a partir de quinta-feira. De manhã, ainda poderão ocorrer aguaceiros dispersos no litoral, acompanhados por rajadas fortes de vento. Ao longo do dia, o céu ficará progressivamente menos nublado, permitindo o regresso do sol em muitas regiões. Apesar disso, o vento manter-se-á intenso, com rajadas até 90 km/h no litoral e terras altas, mas diminuindo rapidamente ao longo do dia.

Comentarios