top of page

Bairro Digital da Covilhã forma Conselho Estratégico

  • Da redação
  • 9 de mar.
  • 1 min de leitura

O Covilhã Digit@LL, projeto que levará a cabo a candidatura conjunta do Município da Covilhã e da Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP) ao programa Bairros Comerciais Digitais, vai contar com um Conselho Estratégico que terá missão prestar suporte, acompanhamento e monitorização da estratégia, partilhando opiniões e sugestões de melhoria e alertando para eventuais riscos do projeto.

 

Constituído por várias entidades, o Conselho Estratégico esteve reunido pela primeira vez nesta quinta-feira (6), nos Paços do Concelho, contando com a presença do Turismo do Centro, representado por Paulo Rodrigues, da Universidade da Beira Interior, representada por Pedro Inácio, e da Comunidade Intermunicipal da Região Beiras e Serra da Estrela, representada por António Miraldes.

 

Em cada uma das reuniões, vão juntar-se a este órgão cinco empresários/lojistas integrantes do Covilhã Digit@LL, dado que é objetivo do projeto ir além da digitalização e integrar as dimensões cultural, de animação urbana e de cocriação. O Município e a AECBP viram aprovada a candidatura ao programa Bairros Comerciais Digitais, com investimento de cerca de 1 milhão de euros, a qual alcançou o 9.º lugar, num total de 65 projetos a nível nacional.


A medida Bairros Comerciais Digitais procura promover a digitalização da economia, ora através da adoção tecnológica por parte dos operadores económicos e pela digitalização dos seus modelos de negócio, ora através da sensibilização e capacitação dos trabalhadores e empresários.



 

Comments


bottom of page