A veia punk e a reinvenção de The Legendary Tigerman
- Da redação
- 21 de mar.
- 2 min de leitura
O Teatro Municipal da Covilhã apresenta o concerto de The Legendary Tigerman, nome artístico do músico e compositor português Paulo Furtado. Com uma carreira sólida, caracterizada pela reinvenção de géneros como o Blues, o Rock, ou o Garage Rock, mantendo sempre uma veia punk, o reconhecimento de The Legendary Tigerman é fundado numa galopante carreira internacional, marcada com o lançamento do álbum icónico "Naked Blues" em 2001.
Em poucos anos passa de artista de culto a nome referência e será com o aclamado "Femina" (2009), que escreve o seu nome no panteão do rock mais criativo feito na Europa. Em "True" (2014) e "Misfit" (2018) consolida-se na cena rock internacional com dois álbuns que exploram as densas paisagens sonoras que se afastam de lugares comuns. Ao vivo, a imparável máquina rock, manobrada por Paulo Furtado, Filipe Rocha, Cabrita, Mike Ghost e Sara Badalo, liberta uma massa sonora explosiva e imprevisível.
Focado em ser um catalisador de música única e autêntica, The Legendary Tigerman é um dos principais nomes do Rock n’ Roll Europeu, renovando-se a cada disco com criatividade e inovação. Em 2023 lançou “Zeitgeist”, álbum em que pela primeira vez compôs com sintetizadores modulares em vez de guitarras. Entre Paris e Lisboa, entre o requinte da música para cinema e o suor de um clube de Rock, nasceu um novo Tigerman. Algures entre a música de Dança e o Punk. Algures entre os sintetizadores modulares e as guitarras. Algures entre o crú e o carnal. Algures entre o etéreo e as grandes orquestrações.
Serviço
O quê: The Legendary Tigerman
Onde: Teatro Municipa da Covilhã
Quando: 22 de março
Hora: 21h30
Preço: 6 euros
Família (até 2 adultos acompanhados de crianças até aos 12 anos de idade): 4,5 euros
Cidadãos portadores de atestado médico de incapacidade multiuso (> 60%) e acompanhante: 3 euros
Descontos apenas disponíveis na bilheteira do TMC.

留言